Brinquedos que Marcam Época - NETFLIX

print de tela do site da NETFLIX
Brinquedos que Marcam Época da NETFLIX, apesar de ser visto como a história da nostalgia, do passado e da infância de muita gente, é na verdade como funcionava e até hoje funciona o cenário e bastidores da industria  de brinquedos. Ótima fonte de estudos e estratégias para profissionais de marketing e publicidade (disse profissionais e não oportunistas).

Não sei a dona verdadeira da série, se é a NETFLIX, se foi feita por outra empresa ou simplesmente comprou. Vou falar da minha visão como profissional de marketing e relatar o quanto você que ainda não viu está perdendo. Comentei isso pois muito já sabem que a série a Casa de Papel do famoso personagem "professor" e seus pupilos de roupa vermelha, mesmo que dita como original não é da NETFLIX. 

Voltamos aos brinquedos. Eu já imaginava que a indústria de brinquedos era uma "guerra fria", mas não que era tão mais tensa e hostil. A série é sensacional e a empresa acertou muito no formato ... na comunicação ... no corte ... na edição ... no vai e vem temporal dos acontecimentos. O roteiro te prende, te transforma em um zumbi consciente ... vi as 2 temporadas ... e sinceramente, após ver boa parte dos brinquedos que eu mais amei e suas histórias, comecei a especular: "o que vem depois?" Qual será o próximo brinquedo ... creio que sejam os videogames e eletrônicos.  

As estratégias que empresas e fornecedores criavam para vender brinquedos ... a lei que proibia efeitos especiais ... e por aí vai ... já ia esquecendo, tem brinquedo que teve desenho animado criado para vender, sabiam? hehehehe ... mas qual brinquedo foi ... assista!

São bilhões de dólares de estratégias e mentes brilhantes, contando suas histórias e até a falência das empresas, franquias. Só assista, vale!

A série é marketing puro! As cabeças pensantes que fizeram acontecer os brinquedos, como nasceram e de onde vieram. Se você é da área de estratégia ... esqueça a ideia que a série é superficial, apenas assista. Acredito até que a NETFLIX não divulgue como deveria ... enfim, é a vida e eles falam muito além do brinquedo, a coisa é algo completo que abre um leque e avança em estratégias e estudos particulares. É bem diferente das séries especulativas sensacionalistas que te prendem quase 1 hora vendo algo que não tem resposta e você fica frustrado recebendo uma outra pergunta como resposta, ira! Coisa de canal a cabo.

Separei os brinquedos em suas temporadas.

Temporada 1 
1. Star Wars 
2. Barbie
3. He-Man
4. G.I. Joe

Temporada 2
1. Jornada nas Estrelas

2. Transformers
3. LEGO
4. Hello Kitty

Minha opinião final.
VEJA! Veja de coração aberto, veja com paciência ... veja no dia que sua curiosidade estiver querendo saber do cosmos, aproveite e curta o universo que dominava sua infância! Pessoas que leram Harry Potter e curtem histórias de contos de fadas podem não curtir ou compreender a série. Sabe como é, viver em mundos que não existem, as vezes, dificulta um pouco. E se ainda tiver a dúvida se vale assistir, escolha primeiro o brinquedo que mudou sua infância. Mas já aviso logo ... assistir a série fora da ordem pode causar confusão e aí babou! Mesmo que você não acredite, praticamente todos os episódios "se falam" ... veja na ordem. #ficaadica 

NÃO ESTAMOS GANHANDO PARA DIVULGAR A SÉRIE, É BOA MESMO.

Texto na íntegra está no Blog Referência Olá Gafanhoto - por Tiago Santos MKT
https://olagafanhoto.blogspot.com/2018/06/brinquedos-que-marcam-epoca-netflix.html


TSM 4P - tsm4p.com.br
Marketing & Mídias
-----------------------------------------------------------------
Facebook: @tsm4p
Instragram: @tsm4p
Twitter: @tsm4p
-----------------------------------------------------------------
tsm4p.sac@gmail.com | +55 21 980927333 | #tsm4p
-----------------------------------------------------------------

Atualização:
28/05/2019
tsm4p.sac@gmail.com | +55 21 9809-27333
@tsm4p (Facebook, Instagram e Twitter)